Internet grátis?
CURIOSIDADES DO MUNDO NET.COM
NESSE ESPAÇO IREI TENTAR FACILITAR A VIDA DOS USUÁRIOS DA INTERNET
COM PEQUENAS DICAS QUE PODERÃO SER MUITO ÚTEIS PARA TODOS
Por Net.com
Como Remover a Mensagem “Esta Cópia do Windows não é Original”
|
|
Introdução
|
No final de junho de 2006 a Microsoft lançou uma atualização para o Windows chamada “Notificação das Vantagens do Windows Original” ou “Windows Genuine Advantage Notification” ou ainda WGA. Esta atualização faz com que apareça uma mensagem “Esta Cópia do Windows não é Original” tanto na tela de abertura do Windows quanto na barra de ferramentas do Windows, perto do relógio, caso o seu Windows tenha um número de série inválido. Neste tutorial ensinaremos a você como remover esta mensagem e o que fazer para que ela não apareça novamente.
Esta mensagem passa a aparecer depois que você instala em seu micro a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification), o que é normalmente feito de forma automática através do recurso de atualizações automáticas do Windows. Após seu micro ser atualizado com esta atualização, a janela da Figura 1 aparece após o micro ser reiniciado.
Figura 1: A Notificação das Vantagens do Windows Original acabou de ser instalada.
Em seguida, a janela da Figura 2 aparecerá sempre em que você carregar o seu Windows: “Você pode ter sido vítima de falsificação de software”, obrigando você a clicar em “Solucionar Depois” para conseguir entrar no Windows.
Figura 2: Janela “Esta Cópia do Windows não é Original, Você pode ter sido vítima de falsificação de software”. Clique em Solucionar Depois.
No canto inferior direito da tela de abertura do Windows aparecerá a mensagem mostrada na Figura 3.
Figura 3: Mensagem “Esta Cópia do Windows não é Original, Você pode ter sido vítima de falsificação de software”.
Dentro do Windows, a mensagem mostrada na Figura 4 passa a aparecer.
Figura 4: Mensagem “Esta Cópia do Windows não é Original, Você pode ter sido vítima de falsificação de software”.
Remover esta mensagem é relativamente fácil, basta baixar e rodar um programinha chamado RemoveWGA.
O problema, no entanto, é que não basta rodar o programa. Se você não modificar a configuração das atualizações automáticas do Windows o sistema irá instalar novamente a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification), fazendo com que esta mensagem volte. Na próxima página mostramos como isso deve ser feito.
|
|
Impedindo a Mensagem de Aparecer Novamente
|
Para impedir que a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification) seja instalada novamente, faça o seguinte.
Clique no ícone Sistema do Painel de Controle e selecione a guia Atualizações Automáticas. Nesta janela mude a configuração das atualizações automáticas para a terceira opção, “Avisar, mas não fazer download nem instalá-las automaticamente”, ver Figura 5. Clique em Ok.
clique para ampliar
Figura 5: Modificando a configuração das atualizações automáticas.
Agora sempre que o seu Windows precisar ser atualizado, um pequeno ícone de um escudo amarelo será mostrado ao lado do relógio do Windows. Você precisará dar um duplo clique neste ícone sempre em que ele aparecer, para que você possa atualizar o seu Windows. Ou seja, a atualização agora passa a ser manual, com o seu Windows avisando sempre que uma nova atualização está disponível.
Um dia a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification) vai aparecer como sendo necessária ao seu micro. Quando isso ocorrer, desmarque-a, como mostrado na Figura 6, e clique em Fechar.
clique para ampliar Figura 6: Impedindo a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification) de ser instalada.
Em seguida aparecerá uma janela de confirmação, marque a opção “Não me avisar sobre essas atualizações novamente”. Isso fará com que o seu Windows nunca mais te avise sobre a necessidade de se instalar a “Notificação das Vantagens do Windows Original”. Clique em Ok e você estará livre de uma vez por todas das mensagens das vantagens do Windows original.
Figura 7: O Windows nunca mais avisará sobre a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification).
|
|
ELABORADO E PESQUIZADO POR NET.COM
QUEM NUNCA SE DEPAROU COM UMA PÁGINA
EM INGLÊS OU EM OUTRO IDIOMA?
Matéria retirada do site baixaki.com
OS PROBLEMAS ACABARAM ..TÁ AI DIPONÍVEL PARA TODOS
GRATUÍTAMENTE AQUI NA REDE O PROGRAMA DE TRADUÇÃO Lingoes 2.6.3 ,QUE CUMPRE SEU PAPEL PERFEITAMENTE , ALEM DO INGLÊS ELE TAMBÉM TRADUZ TUDO DE FORMA GRATUÍTA,
Por padrão, o programa apresenta somente o dicionário de termos em inglês. Você deve seguir um procedimento simples para baixar e instalar os demais dicionários (sendo mais de 60) ou somente aqueles que preferir. Com isso, O Lingoes torna-se uma das ferramentas mais completas e excelentes para se aprender outros idiomas. para baixar esse tão útil programa ,basta ir a http://www.baixaki.com.br/download/lingoes.htm e baixar em sua máquina, nunca mais se perca com idioma que você desconhece.
Estado e Telefônica assinam acordo para o Banda Larga Popular
De A Tribuna On-line
A Secretaria da Fazenda e a Telefônica firmaram Termo de Adesão que habilita a empresa a oferecer pacotes completos de acesso rápido à internet dentro do programa Banda Larga Popular, do governo estadual.
A assinatura do acordo ocorreu nesta sexta, na Campus Party, na Capital, durante reunião com o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Mauro Ricardo Costa, o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente.
Instituído pelo decreto nº 54.921, o programa estadual contribui para a inclusão digital ao viabilizar, principalmente às pessoas de menor poder aquisitivo, a oferta de serviços de internet de alta velocidade a custo reduzido.
A partir da assinatura do Termo de Adesão ao Banda Larga Popular, a Telefônica dará início às vendas do produto aos seus clientes a partir de 24 de fevereiro. "A nossa expectativa é realizar entre 60 mil a 100 mil conexões apenas neste ano de 2010", ressaltou o presidente da empresa, Carlos Valente.
Segundo o secretário Mauro Ricardo Costa, há um grande número de domicílios que pode fazer a opção pelo novo serviço. "Além de proporcionar a inclusão digital, principalmente entre as camadas de menor poder aquisitivo da população, o programa oferece inúmeras possibilidades de acesso aos serviços públicos prestados pelo governo do Estado", afirmou.
O programa Banda Larga Popular, lançado pelo Governo do Estado em outubro de 2009, reduz de 25% para zero a alíquota do ICMS que incide sobre esse serviço. Pagando no máximo R$ 29,80 por mês, o usuário do pacote popular terá direito a um modem (aparelho que permite a conexão), instalação e os serviços do provedor de internet com velocidade mínima de 200 Kbps (Kilobits por segundo) e máxima de 1 Mbps (Megabits por segundo). O acesso à internet tem que ser ilimitado, sem restrições de horário ou de volume de tráfego de dados.